Facebook Twitter Instagram

Roda de Conversa promovida pela MOB discute educação para o trânsito

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, os servidores da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos- MOB participaram de uma Roda Conversa sobre a “Educação para o Trânsito no Ambiente de Trabalho”. O palestrante convidado para a ocasião foi o Maxhemyliano Marques, mestre em Estudos da Linguagem, orientou os colaboradores sobre a necessidade de respeitar a legislação, direção defensiva, a ter atenção também quando se está na condição de pedestre e alertou os presentes sobre o alto índice de acidentes. Além de dados e estatísticas relativos aos acidentes de trânsito, assim como,  as consequências e causas da violência viária.

 

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a Semana Nacional de Trânsito que acontece em âmbito nacional todos os anos entre os dias 18 a 25 de setembro, busca chamar atenção da sociedade em geral sobre os aspectos da segurança viária. Este ano, em especial, foco para os valores de Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito, de forma a refletir sobre a empatia e as atitudes nesse espaço compulsório e de convivência social que é o trânsito.

 

“É importante que todos tenhamos atenção nas idas e vindas para o trabalho, colaborar para melhorar o trânsito na nossa cidade e saber que o respeito às leis precisa vir de todos, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres também”, destacou Anderson Boás, assessor na de Trânsito da MOB.

O evento abordou as políticas públicas para o setor de educação no trânsito, fiscalização na área de transportes e inovação em mobilidade.

Como finalização da palestra, foram feitas reflexões e valores que se deve praticar nesse espaço que é de todos: o trânsito.

IMG_2671