Facebook Twitter Instagram

MOB conclui participação no mais importante Congresso de Regulação do Brasil

WhatsApp Image 2021-11-12 at 13.17.37A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) através da Diretoria de Saneamento e Gás da MOB (DSG), esteve nos dias 10, 11 e 12 de novembro em Foz do Iguaçu participando do XII Congresso Brasileiro de Regulação, cujo tema foi “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”, e da 6ª Expo ABAR, considerados os maiores e mais importantes eventos do setor de regulação do país.

Na ocasião a DSG, representada por sua diretora, Dra. Olga Maria Prazeres, apresentou dois trabalhos técnicos elaborados por seu corpo técnico, um na área de Saneamento Básico, tratando sobre os desafios da regulação com o processo de regionalização, e outro, na de Gás Natural, abordando o novo marco regulatório e a sua influência na comercialidade do gás natural no Maranhão.

Além da MOB participaram também do evento agências reguladoras federais como ANA, ANP, ANTT, ANATEL, ANEEL, e também, infra nacionais de todas as regiões do país, a exemplo da ARSESP, (SP) ARCE (CE), ARPE(PE), AGERSAN (RS), ADASA(DF),  ATR(TO), Ares – PCJ ( SP), Arsae (MG).

Além disso, o Congresso proporcionou o diálogo entre reguladores, prestadores e poder concedente, visando a prestação de um serviço  sustentável e de qualidade ao consumidor, a atração de investimento e o desenvolvimento do país.

A diretora Olga Prazeres falou da experiência no Congresso e da relevância de estar presente com outras agências reguladoras. “Trata-se de uma oportunidade ímpar de ampliar conhecimentos, trocar  experiências, aprender com as melhores práticas que estão sendo adotadas Brasil afora e discutir temas relevantes no cenário regulatório com os pares”, concluiu Olga.

A participação da DSG demonstra que o setor está atento às discussões que ocorrem em nível nacional, buscando aperfeiçoamento técnico e capacitar a MOB para que esta desempenhe da melhor maneira possível sua competência regulatória.