Facebook Twitter Instagram

MOB participa de comemoração do Dia da Árvore promovido pelo Governo do Estado

IMG_2221

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) esteve no município de Santa Luzia do Paruá para participar da comemoração do Dia da Árvore e do lançamento do programa Agentes Jovens Ambientais criado pelo Governo do Estado do Maranhão para incentivar a preservação ambiental e os cuidados com a natureza.

Dezenas de municípios fizeram uma programação especial onde o foco foi o meio ambiente e os desafios para as próximas gerações de pensar no desenvolvimento de forma sustentável.

Pensando nisso o Governo do Maranhão criou o Programa Agentes Jovens Ambientais, que conta com uma bolsa de incentivo para estudantes da rede pública para que eles tenham uma consciência ambiental e participem de programações, palestras e ações educativas voltadas à preservação da natureza.

O presidente da Agência, Daniel Carvalho, esteve representando o Governo do Maranhão em Santa Luzia e falou do quanto aquela ação era importante para o município. “Gostaria de parabenizar os jovens do Programa Agentes Jovens ambientais que hoje são os protagonistas desta solenidade. É importante ressaltar também o quanto o município está lutando pela valorização da causa ambiental que é uma causa muito importante nos dias de hoje”, destacou Daniel.

Durante a solenidade de lançamento do programa foram entregues cartões educativos para falar sobre o meio ambiente e foram plantadas algumas mudas de plantas para serem cuidadas pelos jovens agentes.