Facebook Twitter Instagram

Governo do Maranhão realiza blitz educativa na MA-203

IMG_2916

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária realizou uma ação educativa no trânsito da MA-203, nas proximidades do bairro Aracagy, na capital maranhense com o intuito de expor as mudanças ocorridas na trafegabilidade do trânsito na Avenida dos Holandeses, a fim de conscientizar os usuários.
A ampliação tem como finalidade contribuir com a mobilidade da região, a fim de proporcionar melhoria na infraestrutura urbana.
A ação também tem como objetivo orientar motoristas e pedestres que circulam na região, alertando sobre a importância e o respeito às leis de trânsito. A blitz educativa na MA-203 como forma de ajudar os condutores que passam pela via a dirigirem de forma mais segura e cautelosa no trânsito.

Já foram realizadas mais de quatro operações neste sentido, conduzidas pela equipe de engenharia da MOB (ASPROMOB) em parceria com o Detran de Paço do Lumiar, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e BPRV.

Haroldo Braga, chefe da Aspromob, destacou a importância deste tipo de ação para os motoristas da região do Araçagy. “Nós estamos com o intuito de orientar os condutores que trafegam a MA-203 a respeitarem a sinalização de trânsito, tornando assim o trânsito mais seguro e eficiente”, explicou Haroldo.

Durante a blitz educativa os motoristas receberam da equipe de fiscalização um panfleto mostrando toda a sinalização da via e os locais de retorno que devem ser respeitados pelos condutores.

A MA-203 segue em obras para a implantação do BRT e outras requalificações da via.