Facebook Twitter Instagram

Expresso do Trabalhador: ônibus com Tarifa Zero inicia serviço na capital

WhatsApp Image 2021-11-20 at 10.30.06O programa Expresso do Trabalhador, pioneiro no Brasil, com transporte coletivo com tarifa zero, já começou a rodar em avenidas da capital maranhense. O serviço que está disponível para trabalhadores noturnos dos shoppings da capital, que encerram o expediente após às 22h teve a sua primeira viagem nesta sexta-feira (19), por determinação do governador Flávio Dino.

O Expresso do Trabalhador, programa executado pelo Governo do Maranhão por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos- MOB, já está sendo implantando em rotas que realizam o translado até os terminais da capital, e nos próximos dias será expandido progressivamente.

“ É mais uma opção de transporte para os usuários do transporte coletivo que vai facilitar o deslocamento das pessoas, diminuindo o tempo de espera e de trajeto e trazendo mais qualidade para a vida dessas pessoas. É uma imensa honra estar contribuindo para a melhoria da população. É um privilégio participar das políticas públicas do governo Flávio Dino idealiza e é um prazer lançar um programa novo, inédito no Maranhão e no Brasil”, frisou Daniel Carvalho, presidente da MOB

A primeira usuária a utilizar o programa, destacou a importância do Expresso do Trabalhador . “Quero agradecer ao governador Flávio Dino por esse projeto inovador que vai beneficiar muitos usuários, diminuindo o tempo de espera em paradas de ônibus e levando transporte gratuito. O programa foi pensado em nós, como trabalhadores noturnos que tínhamos essas dificuldades. Chegou em boa hora”, pontou Maria Rosenir, usuária do Expresso.
MAIS INFORMAÇÕES:
Os veículos circularão em turnos alternados, com horários fixos, sendo de segunda a sábado, trafegando em estradas pavimentadas, podendo as rotas por necessidades e conveniência da população em ser complementadas aos domingos e feriados. Os beneficiários do Programa Expresso do Trabalhador terão acesso ao transporte coletivo através do uso de cartão individual e intransferível que será fornecido pela MOB em conjunto como Sindicato das Empresas de Transporte – SET.

Conheça as rotas do Expresso do Trabalhador Noturno:

LINHA 1/ ROTA GOLDEN SHOPPING
Partida: Golden Shopping
P1: Tropical Shopping
P2: Terminal Cohama
P3: Terminal Cohab
P4: Rio Anil Shopping
Final: Terminal Cohama

LINHA 2/ ROTA SHOPPING DA ILHA
Partida: Shopping da Ilha
P1: Terminal Cohab
P2: Shopping Rio Anil
Final: Terminal Cohama

LINHA 3/ ROTA PÁTIO NORTE
Partida : Pátio Norte Shopping
Final: Terminal Cohab
LINHA 4/ Terminal Cohama

Partida: Shopping São Luís
P1: Shopping da Ilha
P2: Terminal Cohab
P3: Shopping Rio
Final: Terminal Cohab