Travessia Melhor Idade inicia trabalho na Policlínica do Idoso

WhatsApp Image 2021-07-06 at 13.11.04O Governo do Maranhão entregou na última quarta-feira (30) a Policlínica do Idoso, centro de especialidades médicas voltado para pessoas idosas, localizado no Bairro da Liberdade e como parte das ações para beneficiar o atendimento dessas pessoas a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) iniciou na capital o Travessia Melhor Idade, extensão do Serviço Travessia voltado para 0 transporte gratuito da pessoa idosa.

O Travessia Melhor Idade é feito com uma van adaptada e auxílio de profissionais especializados que fará o trajeto entre o Terminal da Praia Grande e a Policlínica do Idoso na Liberdade com segurança, eficiência e sem custos para o beneficiado.

Demonstrando compromisso e cuidado com as pessoas idosas da capital, na tarde desta segunda-feira (5) começou oficialmente a operar na capital levando cadastrados até a Policlínica e de volta ao Terminal da Praia Grande. A equipe da MOB esteve acompanhando pessoalmente o início do serviço na capital.

A primeira pessoa atendida foi a senhora Maria Lima de Moraes, de 79 anos de idade, moradora da Vila Bacanga. Ela demonstrou satisfação com a inauguração da Policlínica e elogiou o trabalho feito pelo Governo do Estado. “Só tenho a agradecer ao governador, que bom que ele pensou nos idosos. Eu estou muito feliz em ter agora uma clínica só para idoso e ainda ter um carro para transportar a gente até lá. Eu vi ele falando na televisão e agora faço parte desse projeto”, agradeceu dona Maria.

Daniel Carvalho, presidente da MOB, falou a respeito do crescimento do Travessia para a mobilidade das pessoas que mais precisam no Maranhão. “O Travessia Melhor Idade chegou na capital em um momento muito oportuno, que foi a entrega da Policlínica. A extensão desse projeto é uma determinação do Governador Flávio Dino e vai facilitar o acesso aos idosos terem um atendimento médico de qualidade”, frisou Daniel.

Travessia Melhor Idade

O Travessia Melhor Idade funcionará de segunda-feira a sexta-feira com saída do terminal da Praia Grande e retorno ao mesmo local, com horários pré-definidos;
▪︎Policlínica do Idoso ↔️ Terminal da Praia Grande

♦️ HORÁRIOS:

¤ Manhã:
– Saída do terminal 07h30;
– Retorno ao terminal 09h30;

– Saída do terminal 09h40;
– Retorno ao terminal 11h30.

¤ Tarde:
– Saída do terminal 13h30;
– Retorno ao terminal 15h30;

– Saída do terminal 15h40;
– Retorno ao terminal 18h30.