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Serviço Travessia

Com capacidade de atendimento para até 1000 passagens/mês, o Serviço Travessia é executado em quatro veículos do tipo VAN, adaptadas, climatizadas e com capacidade para levar até três cadeirantes e seus acompanhantes, além de espaço para os pertences dos passageiros na Região metropolitana de São Luís (Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa) e Imperatriz (Davinópolis e Senador La Rocque).

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Em São Luís, com a ampliação do serviço para pessoas com microcefalia, um novo veículo confortável, climatizado e adaptado, dispondo de cadeirinhas específicas para o transporte de crianças, de acordo com as normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro, passou a fazer parte do serviço.  O transporte tem capacidade para levar até duas crianças e seus acompanhantes em cada viagem.Foto-3_Gilson-Teixeira_09-08-2016-Travessia-de-Microcéfalos-300x194

O serviço também passou a atender deficientes visuais, em São Luís, considerados com baixa visão, visão subnormal e cegueira total. Conforme o Ministério da Saúde, é considerado deficiente visual com baixa visão ou visão subnormal aqueles que apresentam o valor da acuidade visual corrigida no melhor olho inferior a 0,3 e maior ou igual a 0,05. Os que apresentam campo visual menor do que 20° no melhor olho com a melhor correção óptica (categorias 1 e 2 de graus de comprometimento visual do CID 10) também estão incluídos. Já os indivíduos que possuem esses valores abaixo de 0,05 ou o campo visual menor que 10° (categorias 3, 4 e 5 do CID 10) são considerados cegos.

Em Imperatriz, inicialmente, o serviço encontra-se disponível, apenas, para pessoas com deficiência usuárias de cadeira de rodas.

As viagens são realizadas das 8h às 20h mediante agendamento prévio, com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio da Central DISQUE-TRAVESSIA (0800 606 4655). O usuário tem o destino à sua escolha – saúde, lazer, trabalho ou o que precisar – ficando submetido apenas à roteirização da frota, trabalho que é feito por meio de software para melhor aproveitamento do serviço.

NOVOS SERVIÇOS

O ‘Travessia no Cinema’, ‘Travessia na Praia’ e ‘Travessia na Folia’ contemplam os serviços de lazer do Travessia, incluindo novas formas de atendimento às pessoas com deficiência já cadastradas gratuitamente.

Travessia na Praia: Todos os domingos, das 8h às 12h, é instalado um posto do Travessia na Praia de São Marcos com cadeiras totalmente adaptadas para banho. O posto fica localizado junto ao Corpo de Bombeiros e as viagens podem ser marcadas normalmente.

Travessia no Cinema: Usuários do serviço e seus acompanhantes são convidados para o sábado de lazer com direito a filme, pipoca e refrigerante – tudo a escolha dos presentes – gratuitamente em um shopping da capital.

Travessia na Folia: Em épocas de festividades como Carnaval e São João, o Travessia funciona em horário estendido, garantindo a brincadeira dos foliões.

CADASTRO

Para se cadastrar, o candidato deverá retirar a Ficha de Avaliação Médica nos postos de atendimento do Serviço Travessia:

SÃO LUÍS

I – Página eletrônica da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana no endereço virtual www.mob.ma.gov.br ;

II – Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana – MOB

Rua Chapadinha, n˚ 3, qd. 41, Edifício Caracas, 1˚ andar, Quintas do Calhau, no horário das 8 às 17 horas, de segunda à sexta.

 IMPERATRIZ

I – POSTO DE ATENDIMENTO SERVIÇO TRAVESSIA

Avenida Tropical, s/n, Box C02 – Bairro Jardim Tropical – Rodoviária Nova – Imperatriz

II – VIVA CIDADÃO

1- Unidade Centro

Rua Godofredo Viana- Centro, no horário das 8h às 18h.

2 – Unidade Imperial Shopping

 BR-010, nº 100 – Jardim São Luis, no horário das 10 às 22h.

 

O candidato deverá entregar, juntamente com a Ficha de Avaliação Médica*, os seguintes documentos:

I – Cópia da Carteira de Identidade;
II – Cópia do Cadastro de Pessoa Física;
III – Cópia de Comprovante de Residência.

*A Ficha de Avaliação Médica deve ser preenchida, assinada e carimbada pelo médico responsável pelo acompanhamento do candidato, indicando o CRM do profissional responsável pela avaliação. Para o sucesso do seu cadastramento, confira todos os passos descritos na Portaria.

 

 

 

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