Facebook Twitter Instagram

Serviço Travessia leva usuários a espetáculo de circo

Os usuários do Serviço Travessia, executado pela Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), oferece gratuitamente um espetáculo circense, para o público de 12 cadeirantes e seus acompanhantes.

A ação é uma parceria entre a coordenação do Travessia e a direção de marketing do circo e irá ocorrer neste sábado (03), às 16h no Le Cirque Amar, localizado no estacionamento do São Luís Shopping.

De acordo com a coordenadora do Serviço, Cricielle Muniz, a atividade que levará pessoas com deficiência e seus acompanhantes para assistirem uma sessão no circo corrobora com a inclusão social, além de proporcionar mais lazer na vida dessas pessoas.

“O público do Travessia é, em sua grande maioria, pessoas que necessitam de oportunidades de acesso a espaços que proporcionem inclusão social e também entretenimento”, disse.

Para agendar, os interessados devem entrar em contato com a equipe do Serviço no telefone: 0800 606 4655 ou 3226-6298. Até o dia 02.03.

Sobre o Travessia

Em São Luís o serviço opera com quatro vans, que realizam a viagem com três cadeirantes e três respectivos acompanhantes, além de duas pessoas com deficiência visual, totalizando oito passageiros por viagem.

No ano de 2017 foram realizados 748 cadastros no município de São Luis e cerca de 17.863 viagens, desse total, 15.903 eram de cadeirantes, 1.862 deficientes visuais e 1.960 de crianças com microcefalia e hidrocefalia.

Em Imperatriz, o Serviço Travessia atende as cidades de Davinópolis, Senador La Roque e João Lisboa, em 2017 foram realizados 9.813 viagens entre pessoas com deficiência física e visual. Desse total 7.951 são cadeirantes e 1.862 são deficientes visuais. Para este ano de 2018 o objetivo é ampliar o serviço, superando o número de atendimentos.

Serviço:

O QUÊ: MOB leva usuários do Travessia para espetáculo de circo;
QUANDO: Neste sábado (3), às 16h;
ONDE: No Le Circque Amar, estacionamento do São Luís Shopping.

Créditos da imagem: Gilson Teixeira Secap/MA