Facebook Twitter Instagram

MOB realiza campanha para pessoas com deficiência

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realiza no próximo domingo (06), o lançamento da Campanha Patrulha do Acesso a ação consiste em aplicar a Multa Moral, que tem por objetivo conscientizar a sociedade geral, na fiscalização do uso das vagas reservadas e de outras estruturas acessíveis, chamando a atenção de todos para a importância da acessibilidade, cidadania e Inclusão social.

De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo, a Multa Moral propõe o envolvimento da sociedade para o entendimento das questões voltadas para acessibilidade e direito da Pessoa com Deficiência. “Essa atividade é de caráter participativo e voluntário, é feita por meio de panfletagem e diálogo e de forma educativa para toda a população maranhense”, disse.

Para a coordenadora do Serviço Travessia, Cricielle Muniz, a Multa Moral abre um chamado para a sociedade em geral, para uma reflexão sobre a temática da acessibilidade e inclusão social. ”Vamos envolver a sociedade para a prática da fiscalização das vagas reservadas em estacionamentos, outros serviços e informações. Aplicando a multa moral por meio da ação, buscando um resultado positivo na conscientização da sociedade e no cumprimento da legislação”, disse.

O que? Lançamento da Campanha Patrulha do Acesso, que tem por objetivo conscientizar a sociedade, no sentido de fiscalizar as vagas prioritárias e outras estruturas acessíveis com a Multa Moral.
Quando? 06 de maio às 09h
Onde? Avenida Litorânea, nº 455/Calhau (Próximo a descida do Barramar em frente a estação do Inclusive Praia)
Contato: Mariana Moura – 9 8214 3447