MOB realiza Audiência Pública em Caxias para discutir o Serviço Travessia

O Governo do Estado, por meio da Agencia estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Públicos (MOB), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Caxias, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizam Audiência Pública sobre o Serviço Travessia, no dia 09 de maio, às 09h, no Salão Paroquial São Benedito.

Para o presidente da MOB, Lawrence Melo, a interiorização do Travessia incluirá mais pessoas para serem beneficiadas no Serviço. “A MOB possibilita as pessoas com deficiência, cadeirantes, deficientes visuais e crianças com hidrocefalia e microcefalia, que elas possam realizar o seu deslocamento porta a porta de sua residência até o local onde realizam suas atividades, que podem ser na área da saúde, educação e lazer que incluem praia e cinema”, disse.

De acordo com a coordenadora do Serviço Travessia, Cricielle Muniz, o objetivo da Audiência será a divulgação do funcionamento do Serviço, que irá contemplar o município de Caxias beneficiando as pessoas com deficiência da cidade. “Com a interiorização do Serviço travessia, irá oferecer mais mobilidade e qualidade de vida integrando as pessoas com deficiência, por meio de transporte gratuito”, disse.

O Serviço Travessia será ampliado para a Baixada Maranhense, no município de Pinheiro, Região Central do Estado, no município de Bacabal, Presidente Dutra, área leste do Estado, Caxias e Timon, além do município de Açailândia na região Tocantina. Essas ações convergem com a política do Estado no que diz respeito à inclusão social e cidadania da população maranhense.

Serviço:
O que? Audiência Pública sobre o Serviço Travessia
Quando? 09 de maio às 09h
Onde? Salão Paroquial São Benedito Rua Pe Generosa, 847, centro.
Contato: Mariana Moura – 9 8214 3447