Facebook Twitter Instagram

MOB entrega vans do Serviço Travessia em Pinheiro

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizará no dia 05 de novembro às 09h, no anexo do gabinete da prefeitura, Av principal S/N Centro, a entrega da van do Serviço Travessia no município de Pinheiro, a van do Travessia irá atender pessoas com deficiência. Ao todo, serão vinte veículos entregues.

De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo, com o inicio das operações dos novos veículos, o Travessia São Luís aumentará a frota em 25% e também receberá 02 novas minivans para atendimento de crianças com deficiência em neurodesenvolvimento, que são assistidas no projeto Casa de Ninar, do Governo do Estado. “Além disso, na cidade de Imperatriz o número de vans será ampliado de 03 vans para 04 vans e uma mini van para atender crianças com Microcefalia e Hidrocefalia” disse .

Para Criciele Muniz, coordenadora do Travessia, a ampliação do serviço representa o avanço na garantia dos direitos a pessoa com deficiência. “Destacamos a importância da interiorização do Serviço para a vida das pessoas com deficiência. Vivemos um momento histórico em nosso Estado, o Travessia irá permitir que as pessoas com deficiência tenham de forma efetiva os seus direitos, como lazer, saúde, trabalho e educação garantidos, disse”.

O Serviço opera, atualmente com quatro vans, em São Luís, que realizam a viagem com três cadeirantes e três respectivos acompanhantes, além de duas pessoas com deficiência visual, totalizando oito passageiros por viagem. Nesses dois anos do Serviço (2016 a 2018), foram realizados 1.200 cadastros, cerca de 54.295 viagens e 29.878 atendimentos.

Em Imperatriz o Serviço Travessia atende as cidades de Davinópolis, Senador Lá Roque, João Lisboa e Governador Edson Lobão, em dois anos o Travessia realizou 17. 222 viagens, e 16. 714 atendimentos entre pessoas com deficiência física e visual.

Serviço:
O que: Entrega da Van do Serviço Travessia em Pinheiro
Quando? Dia 05 de novembro
Onde? anexo do gabinete da prefeitura, Av principal S/N Centro
Contato: Cricielle Muniz (coordenadora do Travessia)