MOB e Centro de Referência da Pessoa com Deficiência realizam ação terapêutica para famílias beneficiadas pelo Serviço Travessia em Imperatriz

serviço - travessia - cprd

“Meu filho nunca tinha brincado em um pula-pula”. A declaração é de Irisvânia da Silva, mãe de Wanderson Lopes (10 anos), usuário do Serviço Travessia, que participou na manhã desta quinta-feira (24) de oficinas terapêuticas promovidas pela Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e pelo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), na sede do CRPD.

Wanderson brinca pela primeira vez em um pula-pula.

Enquanto Wanderson participava das brincadeiras, Irisvânia colocava a mão na massa na oficina de culinária. Na oportunidade, as mães aprenderam a preparar pães integrais e tortas frias, receitas nutritivas e aceitas pelo paladar da maioria das pessoas, possibilitando que a produção desses alimentos se torne mais uma fonte de renda para essas famílias.

“O Serviço Travessia, hoje, proporciona qualidade de vida, inclusão social e, com essas ações, geração de renda para as famílias beneficiadas”, afirma a assistente social da MOB, Jade Tauanny.

Toda a ação teve o acompanhamento da nutricionista Cyrlan Morais que explica a importância das oficinas terapêuticas. “As receitas que ensinamos para essas mães possuem grande valor nutricional. Também estamos à disposição para acompanhamento nutricional de todas os deficientes usuários do Serviço Travessia”.

Ação foi acompanhada pela nutricionista Cyrlan Morais.

As crianças participaram de atividades recreativas como aula de pintura, brincadeiras em pula-pula e contação de histórias.

A mesma ação ocorreu este ano, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com os usuários do Serviço Travessia, no Hospital Nina Rodrigues em São Luís. Desta vez, a SES contribuiu com os alimentos que foram utilizados nas oficinas.

Reinauguração do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência

Antecedendo às oficinas terapêuticas, ocorreu a solenidade de reinauguração do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Imperatriz, com a presença de secretários municipais e do prefeito Assis Ramos, que em seu discurso ressaltou a importância do Serviço Travessia na região e a importância da parceria com o Governo do Estado.

“O Governo do Estado é nosso parceiro. Nós temos um objetivo em comum que é melhorar a vida das pessoas de Imperatriz e o Travessia é um serviço que vem ajudando muito nossa população”, avaliou Assis.