Facebook Twitter Instagram

MOB debateu desenvolvimento e mobilidade no 1º Encontro de Associados dos Sindicatos

O evento que teve como objetivo debater a perspectiva de negócios gerados pelo 20º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária – ENACOR, ocorreu na sede da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), na última quinta-feira (06). Na ocasião foram discutidos os temas de transito, deslocamento, circulação de pessoas e de mercadorias, que impacta diretamente na elevação da qualidade de vida da população.

De acordo com o presidente da MOB, Lawrence Melo, o 20° Enacor abre uma grande oportunidade para que sejam feitos excelentes negócios no Estado do Maranhão. “Queremos com esse evento que o Estado seja inserido mais fortemente no circuito nacional da infra estrutura e logística que são necessárias. É importante que possamos também discutir trânsito e transporte e consequentemente uma mobilidade urbana de qualidade para a sociedade maranhense”, disse.

Para o presidente da Associação Brasileira de Departamentos Estaduais de Estradas e Rodagem – ABDER, Henrique Ludovice, o Enacor será um espaço de grandes debates não só sobre a engenharia e a mobilidade urbana, mas também a humanização do trânsito. “Queremos discutir a questão do transito mais humano, que respeite o cidadão, não só no Maranhão, mas em todo o país. Sabemos que o Brasil se comprometeu junto a Organização das Nações Unidas (ONU), em reduzir no prazo de 10 anos, 50% no número de mortes no trânsito. Para que isso ocorra é preciso que toda a população esteja envolvida”, disse.

Não por acaso o 20º Enacor ocorrerá de 22 a 25 de maio de 2018, em São Luís. O mês é simbolicamente reconhecido como Maio Amarelo e tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Durante o evento houve a participação do especialista em marketing e coach, Manlio Jordan, que abordou o tema sobre os bons resultados com parcerias certas. Participaram do 1º Encontro de Associados dos Sindicatos os representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduacon), Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário e de Fretamento do Maranhão (Setrefma), Sindicato da Indústria e da Construção de Obras do Maranhão (Sindcor), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Detran e Secretaria de Cultura do Estado.

Ascom/MOB